O CEO do grupo Volkswagen disse que o nome Golf poderá continuar futuramente em um carro elétrico, já a decisão sobre o motor não é definitiva
Apesar da Europa ter aberto a possibilidade para a continuação dos motores a combustão, graças aos combustíveis sintéticos, a Volkswagen continua determinada em investir nos elétricos. Por isso, a atual geração do Golf será a última com propulsor térmico.
Essa informação foi dita pelo CEO da Volkswagen, Thomas Schaefer, em entrevista ao site alemão Automobilwoche. Ele garante que nomes icônicos, como Golf, Tiguan e GTI, não serão desperdiçados nessa nova fase da marca. O espírito do tradicional hatch médio irá continuar.
- A oitava geração do Golf irá receber uma reestilização em breve, mas sem perder os motores TSI. O ciclo de vida dele está previsto para encerrar em 2028, quando chegará a nona geração 100% elétrica. Ou não, Schaefer diz que isso pode mudar até lá.
- Por volta de 2028 também ocorrerá a chegada da nova plataforma de carros elétricos da Volkswagen, a SSP. O nome poderá continuar como ID.Golf, que é bem mais carismático que apenas ID.3.
- O Golf popularizou a fórmula atual de hatch, com motor transversal e tração dianteira. O Mini já utilizada esse layout mecânico, mas o acesso ao porta-malas não era feito por uma porta grande.
Fonte: UOL