Tanque de combustível: saiba quando se deve fazer a limpeza

Se a maioria dos tanques de combustíveis atuais são de plástico, por que se se fala tanto na limpeza deles? Saiba que há só duas razões para fazê-la

A criatividade do brasileiro para enganar os outros não têm limites. Uma das ‘empurroterapias’ que apareceram recentemente é a tal limpeza do tanque de combustível. Ora bolas! No passado, quando o tanque era feito de chapa metálica, nem assim era necessária a limpeza do tanque.

Hoje, então, que a maioria dos automóveis tem tanque feito de plástico, aí que há dificuldade para ele oxidar. Afinal, ele não oxida, é de plástico, vai enferrujar como?  Vai oxidar como? Não existe essa história de limpeza do tanque de combustível, a menos que você tenha abastecido, por qualquer motivo, com o combustível errado.

 

Por exemplo: O carro é gasolina, você pôs diesel. Aí, é bom limpar todo o tanque para eliminar esse diesel. Ou então você pode ter abastecido com combustível comprovadamente adulterado. Aí é bom você limpar o tanque para eliminar o combustível que foi colocado errado ou o adulterado. Se não for uma dessas duas opções, do combustível errado para o carro ou do adulterado, é pi-ca-re-ta-gem!

Fonte: AutoPapo

BAIANINHOS AUTO PEÇAS
Faça uma visita a nossa loja e confira nossos serviços.
Ou entre em contato conosco por aqui

COMO CHEGAR NA OFICINA MECÂNICA BAIANINHOS AUTO PEÇAS