Alaina Gassler teve a ideia de colocar projetores na cabine voltados para onde a visão não alcança e tornando obstáculos ‘transparentes’
Uma garota de apenas 14 anos teve uma ideia genial para solucionar um problema secular: o do ponto cego no carro. Alaina Gassler observou as dificuldades que um motorista passa por causa do empecilho quando observou sua mãe dirigindo. Ela também apresentou o projeto em uma feira de ciências e foi premiada com US$ 25 mil.
Para executar a ideia, Gassner instalou câmeras viradas para os pontos cegos do carro. As imagens capturadas por elas são transmitidas ao vivo e projetadas exatamente no mesmo lugar. Assim, colunas e outros obstáculos da cabine se tornam “transparentes”. No vídeo acima é possível ver como o aparato funciona.
“Eu fiz isso instalando uma câmera atrás do pilar do carro e a câmera mandava o vídeo para um projetor que projetava a imagem no pilar”, contou ela. “Isso torna o pilar invisível e permite que o motorista veja através dele”, continuou.
A garota é estudante da escola Avon Grove Charter, e exibiu seu projeto a feira de Matemática, Ciências Aplicadas, Tecnologia e Engenharia para Jovens Estrelas (MASTERS). Ela também foi premiada pela Fundação Samueli em US$ 25 mil dólares.
Fonte: AutoPapo
BAIANINHOS AUTO PEÇAS
Faça uma visita a nossa loja e confira nossos serviços.
Ou entre em contato conosco por aqui