Óleo da transmissão e fluidos devem ser trocados?

O automóvel tem vários líquidos, entre água com o aditivo, óleo, fluidos… Quais se deve trocar, quais não se trocam?

O automóvel tem vários líquidos, entre água com o aditivo, óleo, fluido… Quais se deve trocar, quais não se trocam? E isso é motivo de muita briga, porque quando o manual diz “não tem que trocar”, alguns mecânicos dizem “tem que trocar sim”! Mas e aí?! Bom, e aí que claro que o óleo do motor tem que ser substituído de acordo com o manual – cada 10 mil km, cada 12 meses.

Óleo da caixa de câmbio manual não se troca mais. Óleo do câmbio automático depende. Alguns devem ser substituídos, mas com alta quilometragem: 60 mil, 80 mil quilômetros troca-se o óleo do câmbio automático. Alguns câmbios automáticos, o óleo dura, assim como o câmbio manual, pra vida inteira; por exemplo, o câmbio automático da Ford que está no EcoSport é pra vida inteira, não se substitui. Se o mecânico falar tem que trocar? PI-CA-RE-TA-GEM!

Caixa de direção hidráulica, que agora tá virando tudo elétrico, pois ainda tem muito carro com direção hidráulica que tem o fluido; também não se substitui, porém o nível tem que ser verificado. Tanto na caixa de direção como na caixa de câmbio, todos eles podem estar sujeitos a um vazamento. Então o nível tem que ser verificado. Alguns substituem, outros não.

Fonte: AutoPapo

BAIANINHOS AUTO PEÇAS
Faça uma visita a nossa loja e confira nossos serviços.
Ou entre em contato conosco por aqui

COMO CHEGAR NA OFICINA MECÂNICA BAIANINHOS AUTO PEÇAS