“No Brasil, onde o motorista não tem a menor cultura, que os carros andam em frangalhos, que as estradas são péssimas liberar a velocidade é uma loucura”
E você, é a favor ou contra os radares de velocidades? O presidente Bolsonaro já se manifestou contra, mandou eliminar os radares. Agora a polícia federal de Brasília mandou voltar os radares.
Essa é uma discussão que não tem fim. Porque o radar mal colocado é uma industria de multas, como disse o presidente Bolsonaro. Mas, se você liberar geral a velocidade, isso só na Alemanha onde tem estradas fantásticas com carros que andam a mais de 200 km/h sem problema.
No Brasil, onde o motorista não tem a menor cultura, que os carros andam em frangalhos, que as estradas são péssimas, você liberar a velocidade é uma loucura total. E mais, pouca gente percebeu que se tirar os radares você vai deixar de contribuir do seu bolso com as multas. Mas, e a velocidade que você vai andar a mais vai representar quanto no final do ano no seu saldo bancário?
Pois é, mas, muita gente se esquece do problema do consumo de combustível. Como assim? Se você está a 100 km/h em uma estrada você está vencendo uma determinada resistência do ar, que não é pequena, você gasta um bocado de combustível para vencer essa resistência do ar.
Se você vai de 100 km/h para 120 km/h você acha que o consumo vai aumentar só 20%? Negativo, porque talvez você não saiba que a resistência no ar aumenta em progressão geométrica. Não é que você aumenta a velocidade de 100 km/h para 120 km/h que a resistência do ar também vai aumentar 20%, ela pode aumentar 40%, 50% e vai cada vez aumentando mais.
Isso significa que você pode até economizar nas possíveis multas, mas é capaz de gastar mais na conta do combustível. Essa é uma conta que pouca gente faz. Então, a alta velocidade influi na segurança e também no consumo de combustível e nas emissões.
Fonte: AutoPapo
BAIANINHOS AUTO PEÇAS
Faça uma visita a nossa loja e confira nossos serviços.
Ou entre em contato conosco por aqui