Tranco ao tirar a alavanca do câmbio automático do “P” não é algo natural. Isso está acontecendo por causa de um mau hábito do motorista
O tranco no câmbio automático, que ocorre ao se tirar a alavanca do “P”, é causado por um mau hábito do motorista. Saiba como evitá-lo.
Ouvinte nosso diz que tem um carro automático e quando ele tira alavanca do “P”, de parking, o câmbio dá um tranco. Ele pergunta se isso é natural? Não é natural. Isso está acontecendo porque o motorista dependura o carro estacionado, numa subida ou descida, na caixa de marchas. E por isso o tranco quando se tira do P, de parking.
E como é que se evita isso? Ao estacionar o automóvel automático numa ladeira, primeiro deve-se acionar o freio de estacionamento, depois coloca-se a alavanca em “P”. Ao voltar e sair com o carro, o contrário: primeiro tira a alavanca do “P”, para depois soltar o freio de estacionamento. Em resumo: para se imobilizar um carro automático na ladeira deve-se usar o freio de estacionamento e depois engatar o “P” no câmbio, como um recurso adicional de segurança. É assim que se evita o tranco no câmbio, ao tirar alavanca do parking.
fonte : Auto Papo
A BAIANINHOS AUTO SERVICE é especializada em
Transmissões Manuais e Automatizadas, Tração e Diferencial.
Faça uma visita a nossa loja e confira nossos serviços.
Ou entre em contato conosco por aqui