Procurando descanso para a perna esquerda? Veja os 20 automáticos mais baratos do país.
Abandonar a embreagem e descansar o pé esquerdo é uma opção cada vez mais desejada entre os motoristas do país. Seja para minimizar o cansaço no trânsito ou simplesmente por conforto, hoje em dia o câmbio automático/automatizado já responde por uma boa parcela das vendas de carros compactos.
Observando este movimento, as montadoras passaram a equipar também os carros mais acessíveis, e não apenas os médios e grandes. Como exemplo disso, já temos três subcompactos disponíveis com esta opção de câmbio. Para ilustrar melhor o novo cenário que visa mais conforto ao dirigir, fizemos uma lista com as 20 opções mais baratas para aposentar o pedal da embreagem.
Mas vale lembrar: o levantamento inclui tanto opções automatizadas, ou seja, câmbios manuais sem pedal de embreagem e com controle robotizado das trocas de marcha, quanto as transmissões automáticas convencionais e as continuamente variável (CVT).
Também consideramos apenas a primeira configuração mais barata de cada modelo dentro da gama de versões regulares. Completa, a lista revela algumas curiosidades.
Para começar, o modelo mais barato do país nessa configuração é equipado com câmbio automatizado. Também é possível notar que, entre os cinco mais baratos do ranking, apenas dois utilizam câmbio automático com conversor de torque: Toyota Etios X 1.3 e Volkswagen Gol 1.6. Isso porque a VW mexeu na linha do Fox, criando a versão Connect, ainda mais barata e equipada com o I-Motion, enquanto os concorrentes foram subindo de preço.
Um dos destaques a nova linha do Ford Ka, equipada com motor 1.5 e câmbio automático de 6 marchas, o mesmo conjunto do EcoSport. É a opção para quem não quer arriscar com a transmissão automatizada PowerShift de dupla embreagem, que ainda equipa o Fiesta. Tanto a versão hatch quanto a sedã do Ka aparecem na lista.
Outros recém-chegados que prometem fazer barulho na venda de automáticos é o Volkswagen Gol 1.6 e o Voyage 1.6. A dupla finalmente conta com uma transmissão automática com conversor de torque, adotando o mesmo conjunto que estreou um mês antes no Polo e Virtus. Ambos utilizam o motor 1.6 16V MSI de 120 cv, mas mantiveram o 1.6 8V na linha com câmbio manual.
Ranking dos carros automáticos/automatizados mais baratos do Brasil
MODELO | CÂMBIO/TIPO | MARCHAS | PREÇO | |
---|---|---|---|---|
1 | Fiat Mobi Drive GSR | automatizado | 5 | R$ 46.990 |
2 | Volkswagen Fox Connect 1.6 I-Motion | automatizado | 5 | R$ 53.390 |
3 | Volkswagen move up! 1.0 I-Motion | automatizado | 5 | R$ 53.690 |
4 | Toyota Etios X 1.3 | automático | 4 | R$ 53.810 |
5 | Volkswagen Gol 1.6 | automático | 6 | R$ 54.580 |
6 | Chevrolet Onix Advantage 1.4 | automático | 6 | R$ 55.290 |
7 | Ford Ka SE 1.5 | automático | 6 | R$ 56.490 |
8 | Nissan March SV 1.6 | CVT | – | R$ 56.990 |
9 | Toyota Etios Sedan X 1.5 | automático | 4 | R$ 58.680 |
10 | Hyundai HB20 Comfort Plus 1.6 | automático | 6 | R$ 58.950 |
11 | Kia Picanto 1.0 | automático | 4 | R$ 58.990 |
12 | Citroën C3 Attraction 1.6 | automático | 6 | R$ 59.590 |
13 | Fiat Argo 1.3 GSR | automatizado | 5 | R$ 59.590 |
14 | Chevrolet Prisma Advantage 1.4 | automático | 6 | R$ 59.990 |
15 | Ford Ka Sedan SE 1.5 | automático | 6 | R$ 59.990 |
16 | Volkswagen Voyage 1.6 | automático | 6 | R$ 59.990 |
17 | Nissan Versa SV 1.6 | CVT | – | R$ 61.990 |
18 | Ford Fiesta SE Plus 1.6 | automatizado de dupla embreagem | 6 | R$ 62.390 |
19 | Fiat Cronos Drive 1.3 GSR | automatizado | 5 | R$ 62.490 |
20 | Volkswagen Polo 1.6 | automático | 6 | R$ 62.690 |
Fonte: motor1.uol.com.br
A BAIANINHOS AUTO SERVICE é especializada em
Transmissões Manuais e Automatizadas, Tração e Diferencial.
Faça uma visita a nossa loja e confira nossos serviços.
Ou entre em contato conosco por aqui