Sedã flagrado com pouca camuflagem nos EUA revela praticamente todas as linhas do modelo
Após apresentar a nova geração do Auris na Europa, que nos EUA foi mostrado como Corolla hatch, agora a Toyota relaxou um pouco com a camuflagem do sedã. Isso porque, como esperado, o modelo três-volumes segue muito do que foi antecipado pelo hatch, com as diferenças concentradas obviamente na coluna C e traseira. É o que revela este flagra do novo Corolla 2020 com camuflagem mais leve.
Feito sobre a plataforma modular TNGA, mesma do Prius, o próximo Corolla vai herdar a dianteira mais agressiva do Auris (galeria abaixo), com os faróis de desenho irregular formando uma espécie de foice com o vinco do para-choque. Ao mesmo tempo, a grade superior fica mais fina, com destaque para o logotipo da marca, enquanto as tomadas de ar inferiores estão maiores. Também é um indício de que não haverá mais duas versões com estilo distinto para Europa (modelo igual ao do Brasil) e EUA.
Nas laterais, há uma pequena vigia na porta dianteira (como existia no Civic 9) e os retrovisores passaram a ser apoiados na porta. Já o caimento da lateral para a traseira ficou com desenho mais suave, sem aquele vinco que define o terceiro volume no atual Corolla. Assim, a impressão é uma traseira mais baixa, com desenho mais fluído.
Na traseira propriamente dita, as lanternas mantiveram o formato horizontal, com uma parte adentrando a tampa do porta-malas. Mas elas aparentam ser mais finas, como no novo hatch. Também parece ter sido mantida a barra cromada acima da placa, como no carro de hoje. Por fim, o para-choque ganhou formato mais arredondado, assim como as quinas do vidro traseiro.
Em termos dimensionais, o Corolla parece que não terá grandes alterações – diferentemente do Civic, que cresceu bastante na 10a geração. O uso da base TNGA, no entanto, deverá melhorar a distribuição de espaço na cabine, bem como já prevê uma versão com motorização híbrida.
Nos EUA, o Corolla 2020 virá com uma atualização do conhecido motor 2.0, agora com injeção direta, a ser ofertado com câmbio manual de 6 marchas ou automático CVT. Por dentro, o painel ganhará formas mais modernas e uma nova multimídia com tela de 8″ em posição “flutuante”, além do freio de estacionamento elétrico. Deverá ser apresentado por lá ainda neste ano, devendo chegar ao Brasil no ano que vem como modelo 2020.
Fonte: motor1.com
A BAIANINHOS AUTO SERVICE é especializada em
Transmissões Manuais e Automatizadas, Tração e Diferencial.
Faça uma visita a nossa loja e confira nossos serviços.
Ou entre em contato conosco por aqui