5 carros usados com câmbio automático por até R$ 60 mil para aposentar a embreagem

Por Emily Nery

 

Se você procura por um carro com câmbio automático no mercado de veículos novos, saiba que não gastará menos de R$ 90 mil por modelos como Chevrolet Onix, Hyundai HB20 ou Peugeot 208.

 

No segmento de usados, porém, há opções interessantes – e que abrangem categorias como SUVs e sedãs – com preços bem menores e que vão aposentar de vez o pé esquerdo no pedal da embreagem. A seguir, separamos cinco veículos usados e seminovos na faixa de R$ 60 mil que são equipados com câmbio automático.

 

Honda Fit DX 2017

 

Honda Fit tem câmbio CVT e ainda é parecido com o zero quilômetro — Foto: Divulgação

Honda Fit tem câmbio CVT e ainda é parecido com o zero quilômetro — Foto: Divulgação

 

Embora tenha saído de linha no ano passado, o Fit compensa pelo bom espaço interno, porta-malas de 363 litros e sua versatilidade. Além disso, o Honda tem um baixo nível de desvalorização e garante uma boa média de consumo: 9,1 km/l com etanol e 13,2 km/l com gasolina.

 

Sob o capô, está o motor 1.5 aspirado de 116 cv com 15,3 kgfm associado ao câmbio automático do tipo CVT. A versão DX é equipada com itens como ar-condicionado, vidros dianteiros e traseiros com travas elétricas, sistema multimídia com rádio e entrada MP3, dois airbags, volante com regulagem de altura.

 

Renault Duster Dynamique 2.0 2016

 

Renault Duster 2016 pode ser encontrado entre R$ 59 mil e R$ 63 mil na versão Dynamique 2.0 — Foto: Auto Esporte

Renault Duster 2016 pode ser encontrado entre R$ 59 mil e R$ 63 mil na versão Dynamique 2.0 — Foto: Auto Esporte

 

Para quem procura por um SUV com disposição para o off-road, a versão Dynamique do Duster pode ser encontrada entre R$ 59 mil e R$ 63 mil em lojas e vendedores particulares. O motor que acompanha a configuração é o mais potente da gama, o (descontinuado) 2.0 aspirado de 148 cv e 20,9 kgfm acoplado ao câmbio automático de quatro velocidades. A tração é dianteira.

 

Se o consumo não é o maior atrativo – média de 6,3 km/l com etanol e 9,1 km/l com gasolina – o Duster tem uma lista de equipamentos interessante para a época em que foi lançado, com central multimídia, câmera de ré, computador de bordo, ar-condicionado e farol de neblina.

 

Toyota Corolla 2014 GLi

 

Toyota Corolla 2014 é equipado com o motor 1.8 de 144 cv e 18,6 kgfm  — Foto: Divulgação

Toyota Corolla 2014 é equipado com o motor 1.8 de 144 cv e 18,6 kgfm — Foto: Divulgação

 

Mesmo se tratando de um Corolla de duas gerações passadas, o sedã médio oferece um bom custo benefício e é queridinho entre os usados. O Toyota tem uma cabine espaçosa e um dos maiores porta-malas da categoria, de 507 litros. Ideal para famílias maiores.

 

O propulsor é o velho conhecido quatro cilindros naturalmente aspirado de 1.8 litro de 144 cv e 18,6 kgfm. O câmbio é automático de quatro marchas. Faz parte do pacote de equipamentos os airbags frontais e laterais, computador de bordo, sistema multimídia com rádio, MP3 e entrada USB, além de ar-condicionado manual.

 

Volkswagen Gol 1.6 2020

 

No final de 2021, Volkswagen tirou de linha as versões do Gol equipadas com o motor 1.6 aspirado  — Foto: Divulgação

 

No final de 2021, Volkswagen tirou de linha as versões do Gol equipadas com o motor 1.6 aspirado — Foto: Divulgação

 

Se você procura por um carro pequeno, com câmbio automático e que não esteja tão rodado, o Gol é uma boa opção. É possível encontrar exemplares do hatch com cerca de 36 mil km rodados e preços entre R$ 60 mil e R$ 63 mil – quase R$ 15 mil a menos do que o oferecido por um Gol 1.0 com câmbio manual zero-quilômetro.

 

Devido as novas normas para emissão de gases tóxicos por automóveis, o Pronconve L7, as versões do hatch equipadas com motor 1.6 aspirado foram descontinuadas no final do ano passado. Esse conjunto mecânico rende 104 cv de potência e 15,4 kgfm de torque. O câmbio é automático de cinco marchas.

 

O compacto é sucinto nos equipamentos e traz ar-condicionado, direção hidráulica e trio elétrico. Se der sorte de achar uma unidade com pacote opcional, poderá encontrar sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos nas quatro portas e rodas de liga leve de 15 polegada

 

Chevrolet Cobalt LTZ 1.8 2018

 

Substituído pelo Onix Plus, Chevrolet Cobalt saiu de linha em 2020  — Foto: Divulgação

Substituído pelo Onix Plus, Chevrolet Cobalt saiu de linha em 2020 — Foto: Divulgação

 

Substituído pelo Onix Plus, o Cobalt é uma opção interessante para viajar com a família. Além do bom espaço interno, seu porta-malas comporta até 541 litros, volume maior até do que o do Corolla. Entre R$ 59 mil e R$ 66 mil o consumidor pode encontrar unidades das versões de topo LTZ e Elite. Ambas são equipadas com o motor 1.8 aspirado de 111 cv de potência e 17,7 kgfm de torque associado ao câmbio automático de seis marchas.

 

No entanto, o mais interessante do sedã é a recheada lista de equipamentos, que pode contar com sensor de estacionamento, computador de bordo, rodas de alumínio de 15″ polegadas, controle de velocidade de cruzeiro, central multimídia MyLink2 com tela de sete polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, volante multifuncional, bancos de couro, câmera de ré, sensor de chuva e sensor crepuscular.

 
Fonte: Auto Esporte

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